Honma Academy
0
Pontas dos cabelos, como reparar?

Toda mulher já se deparou com àquelas pontinhas duplas, ressecadas ou espigadas que deixam qualquer pessoa vaidosa bem incomodada, não é mesmo? A primeira reação, e a mais fácil, geralmente é recorrer ao corte. Mas vou te contar um segredo: você não precisa cortar os cabelos para voltar a ter as pontas saudáveis.

Antes de mais nada, vou te contar o que pode danificar as pontas dos cabelos, como forma de orientar na prevenção. Alguns fatores são prejudiciais para os cabelos num todo como: uso de chapinha e secador, água muito quente, exposição ao sol, contato com cloro de piscina, água salgada do mar, entre outros. Isso não é novidade para a maioria, certo?

Ok. Mas porque as pontas apresentam maior sensibilidade a esses fatores, mesmo com os cabelos aparentemente saudáveis? Isso ocorre porque as pontas necessitam de uma atenção um pouco maior quando se trata de hidratação, principalmente se seu cabelo for crespo ou cacheado. Muitas vezes, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não consegue alcançar as extremidades, deixando as pontas sensíveis e ressecadas. Nos cabelos crestos a cacheados, essa oleosidade tem ainda mais dificuldade para alcançar as pontas devido ao formato de espiral que os fios possuem.

Se seu cabelo já está com as pontas danificadas e você quer uma solução efetiva, vamos te dar uma super dica com um tratamento intensivo da linha H-S.O.S Capilar HONMA TOKYO. Esse tratamento será facilmente encontrando nos melhores salões do mundo, podendo ser aplicado por aquele cabeleireiro que você confia e adora. O tratamento consiste na junção de de itens da linha: Shampoo Revitalizante, Lipídio de Reparação Profunda e Máscara Reconstrutora.

Vide a seguir o processo de reparação, simples e efetivo:

Lave os cabelos com o Shampoo Revitalizante H-S.O.S Capilar;

Retire o excesso de água com uma toalha e em seguida borrife o Lipídio Reparação Profunda H-S.O.S Capilar somente nas pontas do cabelo e pause 5 minutos;

Após pausar, aplique a Máscara Reconstrutora H-S.O.S Capilar em toda a extensão dos fios e pause de 10 a 15 minutos;

Enxágue bem os cabelos e finalize como desejar.

Quer mais dicas como essa? Assine e fique por dentro de todos os movimentos da beleza.

Você está sempre em movimento, a beleza também.

Honma Tokyo, Beleza em Movimento.

Por Honma Tokyo Academy

Your Comment
Your email address will not be published

X