Motion News
O ramo de cosméticos é altamente rentável
PatriciaPosted on

O ramo de cosméticos é o que mais cresce no Brasil. Mesmo em momentos de crise mantém um bom desempenho, enquanto outros setores seguem com dificuldade.
Segundo a ABIHPEC o Brasil é um dos países que mais consomem higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, só perdendo para Estados Unidos, China e Japão.
A tendência é que esse setor continue crescendo nos próximos anos. Segundo a ABIHPEC o setor cresceu nos últimos 10 anos 10,5% e só em 2016 o crescimento foi de 4,8%.
Segundo pesquisas, 95% dos entrevistados consideram produtos desse setor fundamentais para uma vida com maior qualidade e saúde.

O mercado de cosméticos está sempre mudando e com constantes inovações, o que ajuda a entregar mais valor ao cliente e atender diversos públicos.
Outro diferencial desse setor é que não é apenas a classe alta que consome muito, mas todas as classes vem comprando cada vez mais. Além do que, a classe C aumentou seu poder de compra e está adquirindo produtos mais caros e sofisticados.

Confira alguns fatores que levaram o setor cosmético a crescer:
– Participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho;
– Aumento da expectativa de vida;
– Lançamento constante de produtos, atendendo cada vez mais as necessidades do mercado;
– O aprimoramento da tecnologia e o crescimento da produtividade, favorecendo os valores ofertados;

Esses fatores estão cada vez mais evidentes e aumentando ainda mais. Isso só mostra que o setor de cosméticos tem um futuro super promissor, principalmente para empresas que estão sempre inovando, em busca de melhorias e novidades.
Como é o caso da Honma Tokyo, que está sempre em movimento buscando melhorias continuamente e lançando novos produtos para alcançar o máximo e eficiência e satisfação de nossos distribuidores e clientes.

Honma Tokyo, Beleza em Movimento

X