Motion News
Linha H-Brush B.tox com óleo de pracaxi – um dos segredos dos povos indígenas

O óleo de pracaxi é o óleo mais rico em ácido behênico com porcentagem de 10 a 25%, cerca de 6 vezes mais do que o óleo de amendoim. Ele está entre os óleos mais hidratantes para os cabelos e é muito usado pela população ribeirinha da região amazônica.

O pracaxi é encontrado nas margens de rios, nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Pará e Roraima. As sementes são recolhidas e colocadas para secar ao sol, sem trazer nenhum tipo de dano as árvores.

O óleo de pracaxi é um dos segredos dos povos indígenas para ter cabelos super bem tratados, conhecido como desmaia fios e o mais fantástico é que não deixa os fios pesados. Esse poderoso óleo deixa os cabelos lisos, macios, brilhantes e sem pontas duplas, pois atua no fechamento das cutículas.

Ele promove brilho instantâneo e também atua na raíz do cabelo, evitando o ataque de bactérias e fungos, diminuindo a queda.
É conhecido como um “silicone natural”, atua impedindo a perda de água dos fios e deixa o cabelo sedoso.
Tem o poder  de devolver vida aos cabelos danificados por produtos químicos.

Um dos ativos da linha H-Brush B.Tox é o óleo de pracaxi, além do extrato de chá verde, proteína do trigo, queratina e sericina,
Tudo isso para uma super reparação interna e externa dos fios. A primeira ação é a reposição de massa protéica e hidratação que o cabelo recebe. A segunda ação é a formação da película protetora ao redor da cutícula, impedindo os desgastes pelas agressões do dia a dia, promovendo um tratamento mais duradouro.

Honma Tokyo, Beleza em Movimento

X