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Ciência dos cabelos II – Honma Academy

A Honma Tokyo é conhecida mundialmente por desenvolver PRODUTOS CAPILARES PROFISSIONAIS que entregam qualidade acima da média para seus consumidores. Somos absolutamente fascinados por cabelos e tudo o que eles representam na auto-estima de um indivíduo e na sociedade. Por isso, com muito carinho, vamos ter alguns posts dedicamos a falar mais sobre o apaixonante mundo da ciência capilar.

Composição do cabelo

O cabelo humano é um polímero proteico formado por uma queratina específica, denominada alfa-queratina. A queratina, cadeia polipeptídica, é formada por 18 aminoácidos diferentes que interagem entre si. No fio de cabelo encontramos os elementos químicos: carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, enxofre e minerais (ferro e zinco).

 

Estrutura do cabelo

Os cabelos se diferenciam pelo grau de curvatura, superfície e diâmetro do fio. Essas diferenças afetam tanto as características físicas do cabelo como na performance dos agentes químicos.

 

TIPOS DE CABELOS

Cabelo X Produtos Honma Tokyo

Baseado no princípio de “Beleza em Movimento”, que Honma Tokyo ostenta como slogan da marca, o movimento não limita-se apenas a uma questão de posicionamento, mas estende-se nos estudos e elaboração de novas tecnologias voltadas para os cabelos. Nós jamais paramos!

Cada produto é desenvolvido com base nos estudos das características de cada país, princípios como: água, clima, tipo de cabelo e costumes diários da população.

Um fator muito importante de um produto cosmético é o valor de pH, que determina a atividade dos íons de hidrogênio da solução, no qual interfere diretamente na eficácia, estabilidade da formulação e segurança do produto.

O pH representa a acidez ou alcalinidade, na qual a escala vai de 1 a 14, sendo 7 o valor considerado neutro. O pH é ajustado conforme o efeito desejado e a região onde será aplicado, sempre respeitando as particularidades de cada etnia ou nação e levando em conta o resultado mais satisfatório para o profissional, que confia no resultado do produto, e do cliente final, que terá sua autoestima levada a sério.

Siga-nos para acompanhar os próximos posts da série!

Por Honma Academy
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